quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vicky Cristina Barcelona



Tenho quase certeza que já mencionei aqui meu desinteresse nos filmes de Woody Allen. Não tenho uma explicação muito clara para isso, apenas que acho os filmes dele meio sem noção, tratam da rotina mas de uma forma muito delirante. Ah sim, quando falei dos filmes dele aqui eu ainda usei a seguinte frase: "Sei que é um excelente profissional do meio cinematográfico, mas eu não consigo ver graça nos filmes dele, pra mim é uma comédia triste, romances desgostosos e frustrados, enfim..."

Contudo, gostei de Vicky Cristina Barcelona. Um filme embriagado de paixão, desejos e muito charme. Acredito que seja pelo ar de Barcelona, que infelizmente não conheço mas um dos lugatres que almejo muito conhecer, aliás, a Espanha de forma geral.

O filme conta con a presença de Scarlett Johansson, que já atuo em outro filme dele, Scoop - o grande furo (realmente é uma grande furada esse filme). Mas Vicky Cristina Barcelona, como já disse, é um filme muito charmoso.

Vicky e Cristina são duas amigas americanas que vão para Barcelona durante as férias de verão. Embora muito amigas elas são bem diferentes quando o assunto é amor e relacionamentos. Vicky é totalmente centrada e acredita profundamente em compromisso. Cristina por outro lado não sabe o que quer, apenas o que ela não quer. Ah! Ela procura pelo cara da cueca perfeita (adorei essa parte no filme, rsrs).
Com pouco tempo na cidade elas conhecem Juan Antonio, interpretado por Javier Bardem de Onde os fracos não tem vez (filme horrivel!). Nesse filme Javier está incrivelmente sedutor (é o ar de Barcelona, só pode!). Tão sedutor que faz as duas se apaixonarem por ele. Ele é um pintor que foi casado com uma brilhante artista também - Maria Helena (interpretada por Penélope Cruz). Tanta mulher ligada a apenas um homem só podia dar em .... confusão, choro e romance, rsrs.

O filme é uma delicia, mas é claro que, como todo filme de Allen, não se espera um final lindo e belo né. Ainda assim vale muito a pena assistir.


TRAILLER

Nenhum comentário:

Postar um comentário