sexta-feira, 30 de abril de 2010

Apenas Uma Vez (Once)




Um filme sem muitas pretensões, simples, delicado, delicioso de se ver. Assisti por assistir e me encantei! Muito bom.

Classificado como musical, sei lá, eu classificaria como romance ou drama ooouuu ainda, como Cult... maaaasss não um romance meloso.

Filme de origem irlandesa, produzido em 2006, ganhador de vários prêmios, inclusive o Oscar de Melhor Canção Original (tá certo que esses prêmios não significam muita coisa, exemplo nítido disso é o filme "Onde os fracos não tem vez" ter ganho prêmio de melhor filme!!! Tá disparado entre os piores que já assisti.)

A delicadesa do filme é muito gostosa (não, não é um filme feminino, nada disso). A trilha sonora é perfeita, a musica é muito boa e é um filme extremamente simples.

Recomendadíssimo!!!!

Curiosidade: "A canção ganhadora do Oscar é "Falling Slowly" e foi composta pelos dois músicos que protagonizam
Apenas uma vez. A letra fala das dores do amor. Enquanto a música toca, vemos imagens do Cara e da Garota, às vezes juntos, às vezes separados - mas mostrando sempre que o laço musical deles é muito forte.
A química entre os dois músicos-atores, Glen Hansard e Markéta Irglová, não é fruto do acaso. Eles já haviam feito um álbum juntos. Embora sem experiência como atores, os dois interpretam os personagens com segurança e naturalidade, o que dá mais força o filme."

Fonte: Cineweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário