quarta-feira, 21 de abril de 2010

2012




Eu sempre fui de assistir muito filme americano, não tenho muita preferência quanto à origem do filme (americano, europeu, japonês, irlandês, alienígena, ou o que for), apenas gosto de filmes, principalmente quando são bons (tá certo que no meio disso tudo acabo por assistir muita porcaria). Sei que muitos criticam a indústria “holiudiana”, por diversos motivos, mas enfim... cada um com seu cada um. Mas concordo que alguns filmes são exageradamente americanos e ontem eu vi um que me surpreendeu... de tão ridículo.

2012 é um filme que muita gente me falou que era top, muito bom, acho que o estardalhaço feito com o lançamento do filme contou muito na hora de me indicarem ele. O filme é 200% de pura idolatria aos norte-americanos. Sem noção demais. E olha que um dos meus atores preferidos – John Cusack, que curto muuuuito mesmo, é um dos atores centrais, e mesmo assim achei o filme uma meleca.

Não to criticando o filme pela história da destruição, porque sei que tem toda uma análise e fundamento ali, na história do calendário Maia e suas previsões. História essa que simplesmente foi esquecida no filme, dando atenção apenas aos efeitos especiais, que também a meu ver chegam a ser ridículos em alguns momentos, tal como quando eles fogem na limusine e tudo vai se destruindo atrás e ao redor deles (achei parecido com uma baratinha fugindo, rsrs).

Retornando... o que mais me impressionou realmente foi o tanto que idolatraram os norte-americanos. Sem noção demais. Aquele avião aparecer no final do filme atingindo a arca deles! De todos os aviões do mundo, eles lá na China e o Air Force One aparece e os atinge, fala sério né!? Esse é uma das coisas que achei mais absurdas, mas enfim.. post já ta mto grande, fico por aqui.

Nem um pouco recomendado, tem filmes de destruição beeeemm melhores que esse.

Para quem ficou curioso com a história das previsões Maias... link do wikipédia com algumas informações. Clique aqui


Um comentário: