domingo, 26 de junho de 2011

Ondine


Eu admito que tenho imensa queda por alguns países da Europa, mesmo sem tê-los conhecido ainda e a Irlanda é um desses.
Há dias quero assistir Ondine, mas apenas ontem tive a oportunidade. E nossa! Que filme maravilhoso, que paisagens lindas!!
Ondine mistura realidade com o misticismo das lendas irlandesas, no caso uma lenda celta das selkies - mulheres foca.
Syracuse é um pescador, ex-alcoólatra, separado e com uma filha doente, cuja mãe vive bêbada. Um certo dia ele retira sua rede de pesca do mar e lá está uma mulher, e mais impressionante... viva!
Ela está imensamente assustada, e ele surpreso com o acontecido. Dá abrigo à ela. Quando sua filha descobre e fica sabendo da história, ela passa a acreditar que a mulher é uma selkie.
Muitos mistérios envolvem essa mulher misteriosa e apenas uma coisa é certa, tanto Syracuse como ela estão apaixonados.
O filme envolve romantismo, mistério, humor e drama. Eu me apaixonei pelo filme.
Vi alguns comentários e muitos mencionavam o diretor Neil Jordan. Bom, não me ligo muito em diretores, apenas no Quentin Tarantino, que considero "O cara".
Recomendadíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário