segunda-feira, 20 de junho de 2011

Matemática do Amor (An Invisible Sign)


Muuiitos filmes assistidos nos últimos dias. Uns não tão bons, mas ainda assim comemorando a maré de sorte nas escolhas, hehe.
Matemática do amor é um filme doce. Não é perfeito, nem top de linha, podendo irritar em alguns pontos ou entediar, depende de cada um.
Eu vi uma sensibilidade imensa nesse filme, acho que isso me motivou a vê-lo. Na verdade eu só esperava um pouco mais de romance, mas essa não era a intenção da história.
A doçura com que é retratado o drama na vida de cada um dos personagens é muito boa.
Não tenho muito o que dizer além de ser um filme bastante sensível e doce. Eu sei, já estou repetitiva, então vamos a um mini micro resumo...
Mona é uma garota que sempre foi encantada pelos números e viu neles a fuga perfeita para seus problemas. Claro que todo esse encantamento tem uma fonte e um motivo - seu professor e vizinho. A fuga de Mona deu-se em razão dos problemas psicológicos de seu pai. Desde que ele ficou doente, Mona se isolou do mundo ao ponto de sua mãe ter que expulsá-la de casa para que ela "crescesse". Ela conseguiu arrumar um emprego como professora de matemática, e desenvolveu uma ligação muito forte com uma de suas alunas, cuja mãe estava morrendo com câncer. O professor de ciências acha Mona um tanto peculiar, o que desperta um certo interesse da parte dele.
É... o resumo não foi tão mini micro, rs. Isso porque hoje não tô tão inspirada, kkk.
Uma ótima pedida para relaxar... Muito Recomendado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário