sexta-feira, 14 de maio de 2010

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland)




Recomendo a todos que forem assistir a Aline no País das Maravilhas que se interem sobre a história antes. Não a do filme, pois, ela é meio que uma continuação da história original de Alice, até mesmo porque, somente assim a pessoa irá entender realmente a história do filme e ai fica mais legal.

Eu, com todo respeito aos que são fãs e que curtem esse clássico da literatura, não gosto da história de Alice no País das Maravilhas. Acho estremamente chata e sem graça. Sem emoção na verdade.

Maaaasss Tim Burton, como sempre, surpreende com algumas coisas, e dessa vez também não foi diferente. Para lhes situar, ele foi o Diretor, Roteirista ou Produtor de alguns filmes de enorme sucesso (não por causa de qualquer premiação, mas por serem realmente bons!), tal como Edward Mãos-de-Tesoura, Marte Ataca!, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Sweeney Todd, entre outros. Detalhes que ele sempre faz parcerias com Johnny Depp, inclusive em Alice, onde ele representa o Chapeleiro Maluco, que realmente é maluco, chato e sem noção.

Bom, então não vale a pena assistir esse filme??? Depende. Se você já conhece a história e não gosta dela, apenas vale a pena assistir pelos efeitos especiais, a coisa do 3D, o colorido e tal. Do contrário não. Agora, se você não conhece a história, nunca assistiu nada ligado a ela, etc, então vale sim a pena, até mesmo por ser um clássico e blablabla.

Não tão recomendado.

Sobre o original Alice no País das Maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário