domingo, 26 de fevereiro de 2012
Em Seu Lugar (In Her Shoes)
Cameron Diaz está muito bem nessa comédia-drama. Ela é a irmã pirada de Rose, uma advogada super careta e complexada. Maggie, personagem de Diaz consegue arrumar a maior confusão na vida de sua irmã e some, com isso, elas vão descobrir coisas sobre a família e o passado.
Bom, não é a intenção desse blog ficar resumindo filmes, mas infelizmente é isso que tenho feito, porque tem alguns que não permitem muitos comentários, dada a falta de assunto, rs.
Bom nesse aqui, embora seja uma comédia, vou tentar ir mais além, é um filme delicado, embora inicialmente não pareça. Me lembrou, ao final, um pouco de Minhas tarde com Margueritte, pela delicadeza em algumas partes.
Trailler
Dieta Mediterrânea (Dieta mediterránea)
Novamente, amooo filmes europeus, principalmente comédias e comédias romanticas.
Neste filme há aquela coisa de amor a três, ou seja, Sofia ama Toni e é apaixonada por Frank, e assim os três levam a vida em meio à gastronomia, outra paixão de Sofia.
O filme é muito bom, tem comédia, romance, drama, tudo junto e misturado, rs.
Amei!
Trailer
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Uma Manhã Gloriosa (Morning Glory)
Becky Fuller é uma produtora de jornal que dedica sua vida 100% ao seu trabalho. Pelo horário de gravação totalmente pirado que tem (madrugada) ela não consegue manter um relacionamento sério.
Ela fica desembpregada e no desespero consegue emprego em um jornal totalmente sem classe e sem audiência. Numa luta diária, ela faz o que pode para salvar sua carreira e o jornal, cujos ancoras são cheios de estrelismo, e claro, sempre tem aquele romancezinho a tira-colo né.
Filminho recheado de estrelas: Harrison Ford, Diane Keaton, Patrick Wilson e Jeff Goldblum.
Recomendado.
Trailer
Esta blogueira reconhece que está em grande débito com vocês em relação comentários sobre a premiação do Oscar, mas enfim, nao sou crítica de cinema e sim alguém que gosta muito dessa distração que são os filmes. Se por ventura eu realizar algum comentário sobre esse prêmio, é durante o comentário de algum filme, apenas isso.
=)
=)
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Onde Está a Felicidade?
Suspeitíssima de comentar sobre esse filme, porque sou fã declarada de comédias românticas, principalmente se tiverem as belíssimas paisagens naturais da Europa, no caso, as da Espanha.
Quando vi o trailler me apaixonei pelo filme, lugares belíssimos e aquele ar bobo de amor.
Bruna Lombardi interpreta uma chef de cozinha que tem um programa na TV e está passando por uma crise ‘existencial’. Ela descobre uma traição do seu amado e perde o emprego. Em meio a essa crise toda, ela escuta dizer que alguém foi fazer o caminho de Santiago de Compostela para se espiritualizar, e ela então resolve fazer a mesma coisa.
Ela larga tudo e vai para a Espanha e um amigo a acompanha, com o intuito de gravar um programa.
Eu amei o filme, é bem engraçado, tem um ar gostoso de romance.
Recomendadíssimo.
Trailer
Amor Sem Fronteiras (Beyond Borders)
Lindo, lindo, lindo.
Sou suspeita, pois, amo filmes que tratam de Direitos Humanos.
Este filme mistura romance com uma saga em defesa de Direitos Humanos em várias partes do mundo.
Angelina é uma mulher de classe alta que vê sua vida mudar após um choque com a realidade num evento da alta sociedade, em que um homem invade o salão para fazer um apelo sobre as crianças na África. Angelina então resolve ajudar e vai para África, ficar com um grupo de voluntários, onde começa a conviver com o mesmo cara que invadiu o salão.
Inicialmente o que é uma "desavença" entre os dois, acaba se tornando um imenso e lindo amor que se estende por vários outros países.
Acontece que ela era casada, e isso pode causar alguns problemas.
Recomendadíssimo!
Trailer
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (Män som hatar kvinnor)
Nesse primeiro filme há dois personagens centrais, os quais guiam os outros filmes da série. Lisbeth Salander é a principal de toda a trama, é uma moça um tanto excêntrica, de histórico violento e por isso é tutelada pelo Estado. Ela é um tipo de hacker que trabalha para uma empresa de segurança, sendo a elite deles. Do outro lado temos Mikael Blomkvist, um jornalista polêmico que acaba de ser condenado a pagar uma grande quantia a um homem de caráter duvidoso, por não ter conseguido provar suas denuncias feitas por meio da revista Millenium.
Após essa condenação, Mikael Blomkvist é convidado por um rico empresário a desvendar o sumiço de sua sobrinha, ocorrido há muitos anos atrás. Durante a investigação, ele vê a necessidade de uma assistente, e então começa a amizade e parceria dos dois personagens.
Paralelo a esta investigação, Lisbeth tem uma vida bem agitada.
A trama é de muita inteligência e ação. Há muito tempo eu não assistia a filmes tão bons (a trilogia). Não tem como não ficar preso o tempo todo, mesmo sendo umas 2 horas de filme.
Voltando à trama, a investigação para desvendar o sumiço de Harriet (a sobrinha do ricaço) vai se mostrando bem interessante e perigosa. Desenterrar o passado da família é algo bem arriscado e muitos podres vêm à tona.
Filme mais que recomendado!!!
Trailler
Millennium
Já de início eu declaro que ammeeeiii essa trilogia. Há tempos eu não assistia a uma trama boa como essa. Inteligente, envolvente, instigante! Enfim, muito boa!
Sim, eu já assisti todos, quase que numa única sessão, rs. Mas antes de comentar cada um separadamente, quero trazer a vocês algumas informações sobre essa trilogia sueca.
Primeiro que para assistir a esses filmes o espectador tem que ser um pouco forte, porque há cenas muito fortes.
O site Wikipédia informa que
“A Trilogia Millennium é uma série composta de três volumes escritos pelo sueco Stieg Larsson. Os livros são: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres , A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar. No Brasil, o primeiro volume foi lançado em 2008; o segundo e o terceiro foram lançados em 2009.
O tema da violência sexual contra as mulheres nos seus livros se deve ao fato de que Larsson, enojado, testemunhou o estupro coletivo de uma jovem quando ele tinha 15 anos. O autor nunca se perdoou por não ajudar a garota, cujo nome era Lisbeth - como a jovem heroína de seus livros.”
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Minhas Tardes com Margueritte (La tête en friche)
Minhas tarde com Margueritte é mais um belíssimo filme frances, que trás a doçura e sensibilidade dos filmes estrangeiros.
Gérard Depardieu em mais uma bela atuação. Ele é Germain, um homem simples e chucro, mas isso em razão dos acontecimentos da vida sofrida que teve. Uma mãe nada amorosa e que na velhice ficou doida.
Um belo dia Germain conhece Margueritte e ali nasce uma relação de imenso carinho. Essa amizade desperta algo em Germain, e o faz crescer como pessoa.
É um filme lindo, de muita delicadeza mas sem ser piegas.
Recomendadíssimo.
Trailler
"Um encontro pouco comum, entre o amor e a ternura, não tinha outra coisa. Tinha nome de flor e vivia entre as palavras. Adjetivos rebuscados, verbos que cresciam como a grama, alguns ficavam. Entrou suavemente desde o córtex até o meu coração. Nas historias de amor há mais que amor. Às vezes não há nenhum “eu te amo”, mas se amam. Um encontro pouco comum. Eu a conheci por acaso no parque. Ela não ocupava muito espaço, era do tamanho de uma pomba com as suas penas. Envolta em palavras, em nomes, como o meu. Ela me deu um livro, e outro, e as páginas se iluminaram. Não morra agora, há tempo, espere. Não é a hora florzinha. Me dê um pouco mais de você. Me dê um pouco mais da sua vida. Espere. Nas histórias de amor há mais que amor. Às vezes não há nenhum “eu te amo”, mas se amam."
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
O Amor nos Tempos do Cólera (Love in the Time of Cholera)
Comentário sem conhecimento de qualquer outra crítica feita sobre esse filme.
Primeiro cabe informar que essa história é baseada em um livro de Gabriel García Márquez, um romance muito famoso.
Quanto ao fime, achei horrível a maquiagem que envelhece os personagens, muito fraca e falsa.
Quanto à história em si, não achei muito interessante e sequer muito romantica, acho que pelo filme fiquei com uma impressão de que Sr. Ariza é um tanto doente e obcecado e não que fosse amor. Não li o livro, então minha opinião se restringe apenas ao filme.
Florentino Ariza é um rapaz pobre que se apaixona por Firmina, moça de família rica e cujo pai não a permite seguir com o romance. Firmina se casa com um médico e se distancia totalmente de Florentino, que continua apaixonado e lhe jura fidelidade eterna (não sei onde, porque ele passa a história toda seduzindo mulheres).
Não vou ir mais além nos comentários porque sei que García Márquez é um autor de peso realmente, então prefiro crer que essa foi uma infeliz adaptação do livro para o cinema.
Shakira foi convidada pelo próprio autor para fazer a trilha sonora do filme.
Fernanda Montenegro interpreta a mãe de Florentino Ariza.
Trailler
domingo, 12 de fevereiro de 2012
WHITNEY HOUSTON - 1963 a 2012
E claro, para finalizar, não poderia deixar de homenagear a diva que se foi esse final de semana. Whitney Houston, uma das vozes mais marcantes, talento de peso, mas destruido pelas drogas.
Atuou no mega romance - O guarda-costas com Kevin Costner.
Atuou no mega romance - O guarda-costas com Kevin Costner.
Um Parto de Viagem (Due Date)
Amo os filmes do Robert Downey Jr., mas Zach Galifianaki é sem explicação, não sei o que esse cara tem, mas todos os filmes que assisti dele, ele consegue se destacar absurdamente, sua atuação (sempre de louco) é fantástica!
Nesse filme Downey Jr. está indo para casa para ver sua mulher que está grávida e já nos dias de ter neném Mas ele tem alguns problemas com o carro e acaba pegando carona com Galifianaki, que é um sonhador e se acha "o ator".
Essa viagem promete muitas confusões, raiva, surpresas, enfim tudooo! Mas também surpreende a quem assiste.
Totalmente recomendado!!!
Obs.: mais uma parceria de Robert Downey Jr. e Jamie Foxx
Trailler
O Solista (The Soloist)
Mais um filme com atores de peso, Jamie Foxx e Robert Downey Jr. (que sou fã declarada!)
Downey Jr. é Steve Lopez, um escritor de um renomado jornal americano, que num dia qualquer conhece Nathaniel Ayers, ex-aluno da escola de artes performáticas Juilliard. Nathaniel sofre de esquisofrenia, mas seu talento musical é estrondoso.
Os dois desenvolvem uma amizade única, mas conturbada em razão da doença de Nathaniel e a ausência de tratamento.
Para variar, o filme é maraaa!!
O filme é baseado em fatos reais, abaixo fotinha do verdadeiro Nathaniel Ayers e Steve Lopez.
Trailler
Código de Conduta (Law Abiding Citizen)
Dois atores de peso, Gerard Butler e Jamie Foxx.
Já haviam me indicado esse filme, mas dentre tantas opções...
Hoje me surpreendi com a inteligência e trama do filme, aammmeeeiii!!!
Gerard Butler teve sua família inteira assassinada em um assalto, o Promotor fez um acordo com um dos bandidos para manter sua taxa de condenação em alta. Em contraponto deixou a vítima sobrevivente (Butler) muito insatisfeita.
Dez anos após os fatos, tem inicio uma onda de assassinatos e terror na cidade, graças à genialidade de Butler e sua sede em derrubar todo o sistema.
O filme é muito bom, ação do inicio ao fim, tenso, agitado, muito bom!!!
"Um homem que perde tudo, é capaz de fazer qualquer coisa."
"O destino é implacável!"
Trailler
50% (50/50)
Lindo, sensível, com humor, carinho. Me encantei por esse filme!
Adam tem uma vida tranquila, um relacionamento pior que morno, uma família como qualquer outra (com problemas) e um amigo pra todas as horas.
Num belo dia Adam vai ao médico ver sobre umas dores nas costas e descobre que está com cancêr, sua vida muda totalmente.
Mas não pense que é uma história dramática, é sensível, mas não apelativa.
Recomendadíssimo.
Trailler
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Um Louco Apaixonado (How to Lose Friends & Alienate People)
Sidney Young é um ser sem noção, mas com princípios e sonhos.
Ele é um escritor de revista de famosos que vive se metendo em confusão e trapalhadas. Até que é convocado a trabalhar em uma mega revistas, cujo diretor é seu ídolo.
Sidney se apaixona apenas por quem não deve, até que numa dessas paixões encontra o amor da sua vida.
É um filme bobo e até meio tosco, mas tem um fundo sensível.
Megan Fox está trágica nesse filme e Jeff Bridges faz algumas aparições como o chefe de Young.
Trailler
Antes que Termine o Dia (If Only)
Por muito tempo li e ouvi vários comentários sobre esse filme. Todos sempre muito elogiosos, que era lindo e isso e aquilo, maaaasss... já assisti filmes mais bonitos, romances muito mais belos, e não me refiro a Titanic, mas ao Diário de uma paixão.
Antes que termine o dia é bonito, mas não é aquela coisa maravilhosa, de suspiros e tals. O carinha é bem sem graça na minha opinião e acho q o filme falta quimica, algo assim.
Eles namoram a algum tempo e ele não dá a atenção suficiente a ela, a ama mas não demonstra devidamente, e quando a perde, tenta mudar tudo e mostrar seu amor por ela.
É interessante a entrega do cara na segunda parte do filme, mas ainda assim falta algo.
Trailler
Assinar:
Postagens (Atom)