sábado, 18 de fevereiro de 2012

Minhas Tardes com Margueritte (La tête en friche)


Minhas tarde com Margueritte é mais um belíssimo filme frances, que trás a doçura e sensibilidade dos filmes estrangeiros.
Gérard Depardieu em mais uma bela atuação. Ele é Germain, um homem simples e chucro, mas isso em razão dos acontecimentos da vida sofrida que teve. Uma mãe nada amorosa e que na velhice ficou doida.
Um belo dia Germain conhece Margueritte e ali nasce uma relação de imenso carinho. Essa amizade desperta algo em Germain, e o faz crescer como pessoa.
É um filme lindo, de muita delicadeza mas sem ser piegas.
Recomendadíssimo.

Trailler


"Um encontro pouco comum, entre o amor e a ternura, não tinha outra coisa. Tinha nome de flor e vivia entre as palavras. Adjetivos rebuscados, verbos que cresciam como a grama, alguns ficavam. Entrou suavemente desde o córtex até o meu coração. Nas historias de amor há mais que amor. Às vezes não há nenhum “eu te amo”, mas se amam. Um encontro pouco comum. Eu a conheci por acaso no parque. Ela não ocupava muito espaço, era do tamanho de uma pomba com as suas penas. Envolta em palavras, em nomes, como o meu. Ela me deu um livro, e outro, e as páginas se iluminaram. Não morra agora, há tempo, espere. Não é a hora florzinha. Me dê um pouco mais de você. Me dê um pouco mais da sua vida. Espere. Nas histórias de amor há mais que amor. Às vezes não há nenhum “eu te amo”, mas se amam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário