quarta-feira, 9 de junho de 2010

Anjos e Demônios (Angels & Demons)





Filmes baseados em livros geralmente são muito criticados, pois, para a maioria, nunca são tão "ricos" como o livro que os originou.
Na minha opinião isso ocorre porque o livro é mais detalhado, mas pq ele é mais detalhado? Para se criar um ambiente. Exemplo........ o autor tem que descrever a cor da roupa, o jeito que fulano pegou tal coisa, ou o tom de voz, etc etc... tudo isso amplia a visão do leitor, e são informações necessárias. Nos filmes a coisa muda. Não se necessita de alguém narrar que o cara ta com a camisa de tal cor, a gente já está vendo que ele está com aquela roupa, que ele falou assim e assado. Contudo, não percebemos, na maioria das vezes, o pormenores. E por causa disso achamos os filmes mais sem graça que os livros.
Mas por que estou falando disso? Porque assisti Anjos e Demônios e já havia lido o livro, que por sinal é muito bom (destaco que minhas opiniões são manifestadas desconsiderando a parte religiosa e analisando apenas a trama).
O livro é muito muito bom! A velocidade com que as coisas ocorrem, a riqueza de detalhes, a perseguição, nossa, muito bom.
O filme? Bom, é como falei no início. Não é tão rico como o livro, mas é bom. Bem melhor que O Código da Vinci ( o filme), que bem mais "parado".
Não vou discorrer sobre a trama, pois, é muuito complicada. Só lendo ou assistindo para entender. Mas vale muito a pena, viu!
Recomendado.




Capa do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário